3 de maio de 2011

(...) a falta!

Nunca fui muito de me emocionar com filmes, chorar ou algo do tipo, nunca fui muito de demonstrar meus sentimentos, creio que só para meus amigos. Essa semana assisti no colégio um filme chamado El Estudiante ou O Estudante, como queira chamar, no inicio não me interessei muito, estava bagunçando no fundo o auditório com uma galerinha que já havia assistido o mesmo filme na semana anterior. Depois resolvi assistir, e a cada cena que Chano (um senhor de 70 anos que resolveu ingressar na Universidade) era discriminado ou excluído pelos jovens eu sentia uma sensação estranha, mas até ai tudo bem.
No filme havia um casal bem jovem, o garoto gostava bastante da namorada e ela também gostava dele, só que o ele queria algo a mais com ela, não queria só ficar de beijinhos e tal, ela disse que não iria fazer nada já que não se sentia preparada e por achar que ele estava namorando com ela só para transar. Eles se afastaram, os dois sofreram bastante, só que ele precisava mostrar a ela que estava enganada. No decorrer do filme uma cena me deixou estática, sem voz, sem reação.

A CENA: Ele se vestiu de palhaço e fez algumas mímicas para ela, pedindo para que fossem jantar juntos, ela muito tímida aceitou e foi com ele, chegando a um lugar que ele mesmo havia preparado com ajuda de um amigo, tudo muito simples, mas você tinha com perceber que foi com muito amor (mesmo sendo um filme) sentaram-se e então ele se declarou, começou a dizer que não vivia sem ela, que ela era o amor da vida dele e então eles se beijaram.


P.s: Por mais que eu tente esconder meus sentimentos às vezes algo escapa de mim, a cena era tão linda, tão linda, fiquei encantada e por um minuto desejei estar no lugar da atriz, mesmo sabendo que tudo aquilo não passava de ficção. Eu me senti tão pequena, tão frágil, mas ao menos tempo me sentia vazia e incompleta, como sempre, resolvi ignorar tudo que senti e pronto, mas por infelicidade pensamentos, reflexões e a própria cena ficou martelando minha cabeça por dias, ate que escrevi esse texto. Eu não deveria postar isso aqui, sinceramente, não sei nem por que postei, mas tudo bem.

Um comentário:

Camila Santana disse...

Amis, não existe coisa melhor do que expor seus sentimentos, opiniões, pensamentos (...) Sei que é fácil demais falar, ainda mais sabendo que em alguns momentos ajo da mesma forma. Mas nos meus momentos de plena conciência, sei que temos que ser fortes o suficiente e enfrentar o medo. O medo da rejeição e o medo das respostas. Falar tudo que sentimos é sempre a melhor solução!