5 de agosto de 2011

Procura-se por alguém completo.



Já reparou que sempre estamos em busca de algo, ou na espera do mesmo? A espera do amor, da outra metade da laranja, de alguém que nos faça feliz, mas é justamente ai que se encontra o erro, tanto na espera quanto na circunstancia.  Por que desejamos tanto alguém que nos complete? 

“Estou podando meu jardim, estou cuidando bem de mim (...)”, já dizia o cantor Vander Lee, sendo que isso é totalmente aplicável a tal situação. Quando deixarmos de nos reconhecer como incompletos a busca incessante por sua metade termina. Antes de tudo, deseje ser completo e seja completo. Deixamos de ver o nosso todo a espera do pedaço de alguém. Deveríamos buscar alguém completo, por que esse ser sabe respeitar o espaço de ambos, aceita que não somos iguais, é tolerante e paciente. E aquele ser que aprendeu a ser completo por si, esse sim, sabe partilhar toda e qualquer situação sem ter a consciência pesada de que perdeu algo. Um relacionamento só torna-se completo quando cada ser é inteiramente responsável por suas ações. O que nos faz completo não é o outro, e sim as experiências ao longo do período de incompletude.

Um comentário:

Rose Dayanne disse...

É tão dificil não pensar q exista algo q nos completa! Daí ficamos a espreita da nossa metade, sendo q ela está e sempre esteve conosco.