30 de setembro de 2009

' aprendendo com os erros '


Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitos menos . Hoje descobri a... Humildade.

Essa é a frase que resumi esse momento da minha vida, incrível como as pessoas acham que eu mudei pelo simples fato de falar menos e observar mais. Parece até engraçado,mas eu conseguir.Ontem á noite aconteceu algo comigo, meio que já esperado, sabe quando você confia ou acredita em algo mas sempre com o pé atrás, pode até ser pessimismo ou não,mas...Sinceramente, fique surpresa com minha reação, com as minhas atitudes, no primeiro momento,sentir vontade de chorar, de gritar, aquele desespero dentro de mim,comecei a conversar com uma amiga e ela me perguntou: - Você acha que isso vale a pena ? . Pronto, cadê eu conseguir responder, logo veio em minha mente mil coisas, pesamentos confusos, nada que eu pudesse me apoiar.Então, quando olhei para uma das janelas do meu MSN, ela estava lá, uma pessoa que está sendo fundamental no meu processo de desenvolvimento psíquico, Cibele. Contei a ela, algo que eu havia feito a horas atrás, então ela diz: "Eu fico, Jel, MUITO feliz pelo seu crescimento. Fico muito feliz por poder estar te conhecendo e reconhecendo sua coragem e determinação! Você está de parabéns, não apenas por sua coragem e honestidade, mas por sua humildade.". Começamos a conversar sobre um outro problema meu,citado lá em cima ↑, ela não me disse nada, apenas mandou eu ler alguns textos e depois fariamos nossos comentarios. Pois bem, ao concluirmos a conversa,a leitura dos textos, procurei refletir, pensar no que seria saúdavel e o que iria valer a pena para mim naquele momento .Não só pra mim, mas pra o  OUTRO também. Cheguei a uma conclusão, que para mim foi a melhor ate o momento: Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é respeito.

5 comentários:

Tribo de Manassés disse...

Isso, isso meu amor...É isso aí! ;) Você sabe que pode contar comigo né xu? :D ♥

Lorena Alves disse...

Bola pra frente Jeh
tudo na vida tem um pq!
e um aprendizado!

saiba que O seu amor proprio vali mas doque qualquer amor!

podee contar comigo!

parabens pelas palavras!

bjiinhos minha preta!

Anna disse...

concordo com a caah, e faço as palavras dela as minhas :]
amo amo amg, :]

e aqui ta lindo hein ;D

Anônimo disse...

Jeeel. Demorei, mas cheguei! rsrs
A vida é uma grande escola. Aprendemos a todo instante, a única coisa que precisamos fazer é estar atentos, não é mesmo?
Fico feliz pelo seu crescimento... Que essa força continue maior!
Beijo na alma.

Antonio Coni Neto disse...

Como é bom encontrar uma alma buscando evoluir! Humildade e respeito. Só desenvolve estas qualidades quem quer tornar-se sábio, mestre de si mesmo...
Parabéns!
Beijos,